A importância do guarda municipal na ordem pública e cumprimento dos direitos e deveres dos cidadãos
25/08/2012
guarda_municipal_2

Criada em 1992 com intuito de proteger bens e serviços municipais, além de contribuir para a melhoria das condições de vida na cidade, a guarda municipal faz parte não só do sistema de segurança, como o de ordem, garantindo o respeito dos cidadãos para com os demais e para com a própria cidade na qual habitam.

Mas você sabe quais são as funções institucionais delegadas à Guarda? Ela tem a função de proteger instalações públicas, fiscalizar e orientar o tráfego segundo as normas legislativas, orientar cidadãos à respeito do uso de bens públicos, orientar turistas, vigiar espaços públicos, colaborar com ações de defesa, entre outras.

A execução de todas essas atividades demanda treinamento intensivo na Academia da Guarda, o que significa investimento financeiro. Dinheiro do próprio carioca. É justo, portanto, que um investimento tão alto que saia do bolso do cidadão seja bem aplicado e revertido na criação de uma Guarda extremamente capacitada para exercer todas as tarefas citadas e mais outras cuja demanda latente necessita que sejam delegadas a esses profissionais.

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!