Benefícios para a terceira idade: Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso
17/08/2012
padi_1

Em agosto de 2010, foi lançado pela prefeitura o PADI (Programa de Atenção Domiciliar ao Idoso), voltado prioritariamente para pessoas com mais de 60 anos, portadores de doenças crônicas ou que necessitem de cuidados contínuos que possam ser feitos em casa. O objetivo maior do programa é incentivar a saída desses idosos do hospital, uma vez que o atendimento domiciliar é capaz de promover a recuperação mais acelerada do paciente que se sente muito mais à vontade em sua própria residência na companhia e com apoio da família, além de desafogar as unidades de saúde pública do município, liberando leitos para outros pacientes.

O programa conta com uma equipe qualificada de médicos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e nutricionistas e vem a calhar com as necessidades da sociedade carioca, sendo a faixa etária que mais aumenta no Rio a acima de 80 anos.

A resolução dessa necessidade latente da população é obrigação do município e deve ser intensificada para alcançar níveis cada vez mais satisfatórios de qualidade de atendimento e benefício direto aos pacientes idosos.

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!