Defesa do Consumidor
14/09/2012
IMG_8115 - Cópia

No dia 15 de setembro é comemorado o dia do cliente. E será que o cliente tem realmente tantos motivos pra comemorar? Não dá pra fazer festa sobre atrasos na entrega de produtos, dificuldades de comunicação com o SAC, cobranças indevidas, problemas com cartões de crédito, boletos de pagamento que chegam atrasados, interrupções nos serviços de internet e 3G, taxas abusivas, telefone mudo, cortes indevidos de água, gás e luz… São inúmeros os problemas encontrados pelos consumidores e poucas são as formas viáveis para se resolvê-los.

Há quase 20 anos, estamos em ação com o serviço Em Defesa do Consumidor. Trata-se de um trabalho coordenado por uma equipe de mais de 30 profissionais formados nas mais diversas áreas. Com o aprimoramento do serviço, desenvolvemos o programa de rádio Reclamar Adianta. Nesse programa, atendemos às reclamações de forma 100% gratuita e trabalhamos para que a situação do reclamante seja resolvida. Já ultrapassamos a meta de 1 milhão de casos solucionados.

O programa vai ao ar de segunda a sexta das 10h ao meio dia na Rádio Bandeirantes AM 1350, ao vivo. Neste espaço, o consumidor tem voz: bota a boca no trombone, reclama do que tem lhe prejudicado e solicita reparos ao seu problema. E o mais importante: recebe apoio, amparo e acompanhamento constante em busca de soluções.

Também fornecemos informações de forma educativa para manter o consumidor informado à respeito de seus direitos e deveres, além de temas que merecem cuidado e atenção, tais como problemas comuns com planos de saúde, cartões de crédito, multas de trânsito etc. Para conhecer melhor esse segmento educativo do programa – o Minuto do Consumidor – acesse aqui o nosso canal do YouTube.

Muitas das reclamações feitas já foram base para projetos de lei, tanto no mandato do deputado Átila Nunes, quanto no do meu saudoso irmão Átila Neto, que fez sua passagem em março desse ano vitimado de câncer. São inúmeras as ideias que aparecem dia após dia por conta das reclamações dos ouvintes. O resultado é a criação contínua de projetos que se concretizam em benefício a todos os consumidores e que são fruto direto da participação popular. Aqui sim podemos dizer que o cliente tem sempre razão.

Como vereador do município, quero continuar com essa forma de legislar no que diz respeito à defesa do consumidor. Quero que o mandato seja também o de todos os consumidores e cidadãos da cidade, que seja o seu mandato também. Quero aproveitar cada uma das reclamações feitas no Programa Reclamar Adianta e, além de trabalhar na resolução dos problemas, criar projetos de lei para que determinadas situações não se repitam mais. Quero dar voz a quem estou representando.

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!