Educação para as nossas crianças: os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs)
22/08/2012
edi_1

Dentro de um novo conceito de educação para a primeira infância, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, criou o Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI), colocando no mesmo ambiente a creche e a pré-escola. O novo modelo atende crianças de seis meses até 6 anos de idade, estimuladas a desenvolver, desde pequenas, a aprendizagem através da convivência com livros e materiais apropriados, além de contarem com educadores melhor preparados.

Para garantir um atendimento com ainda mais qualidade, cada sala de atividades nas creches conta com o professor de Educação Infantil, tendo já sido mais de 3000 professores contratados em cerca de 80 EDIs construídas.

O atual projeto de expansão da prefeitura inclui a criação de mais 120 novos EDIs, garantindo mais 30 mil vagas às nossas crianças. Essa ampliação do projeto deve ser encarada como meta para que cada vez mais crianças sejam beneficiadas e estimuladas ao estudo embasado numa educação de qualidade. Afinal, apesar de ser um planejamento à longo prazo, a educação é a base para mudanças profundas no domínio público. Cabe à nós, do legislativo, fiscalizar as ações da prefeitura para que esses compromissos sejam transformados em ações.

Tags:

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!