Esporte e Lazer
05/08/2012
ESPORTE DE NOVO

A prática regular de esportes e de atividades físicas em geral proporcionam uma série de vantagens para os seus adeptos, melhorando em muito a qualidade de vida dessas pessoas.

Entre os benefícios gerados pela prática de atividades físicas, podemos citar o aumento da autoestima, o combate à indisposição e a melhora no controle de doenças cardio-respiratórias.

O dia-a-dia corrido dos cidadãos e o custo de uma academia particular em uma cidade tão grande e desenvolvida quanto o Rio não permite que uma quantidade significativa de pessoas tenham recursos, tempo ou ânimo após suas longas jornadas de trabalho para se exercitarem.

Pensando na importância dessa questão, defendo as políticas de apoio e incentivo ao esporte listadas abaixo, inclusive visando estimular o descobrimento de novos talentos, que poderão representar futuramente a nossa cidade e País em diversas competições nacionais e internacionais.

1 – Incentivo a prática de esportes nos parques e praças públicas, com a oferta de professores de educação física e equipamentos, despertando o interesse especialmente dos jovens e cidadãos da terceira idade;

2 – Ampliação do número de ciclovias e ciclofaixas, elevando-as para meio milhão de km;

3 – Oferecimento de bolsas para atletas da rede municipal de ensino;

4 – Atração para cidade de competições nacionais e internacionais de todas as modalidades;

5 – Construção de quadras polivalentes nas comunidades;

6 – Recuperação do Parque das Crianças em Santa Cruz;

7 – Criação de novos parques públicos tendo como modelo o recém inaugurado Parque de Madureira, o terceiro maior da cidade, só ficando atrás do Aterro do Flamengo e da Quinta da Boa Vista.

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!