Terceira idade no trânsito: dê a preferência.
28/08/2012
estacionamento-idoso

Uma análise demográfica detalhada da nossa população permite perceber um aumento significativo da terceira idade, com tendência a aumentar ainda mais. Esse aumento na expectativa de vida acompanha a demanda por investimentos que garantam bem-estar, saúde, respeito e dignidade. Resumindo: qualidade de vida.

No âmbito dos transportes, especificamente, foi regulamentado nesta segunda-feira (27) o Cartão de Gratuidade de Estacionamentos para o Idoso, garantindo que 5% das vagas em estacionamentos públicos sejam direcionadas a idosos de porte desse documento de forma gratuita.

E por que isso é importante? Pelo mesmo motivo que é importante criar assentos preferenciais em meio de transporte público. O idoso deve ser valorizado por toda a sua contribuição já fornecida ao país e respeitado por suas dificuldades devido aos avanços da própria idade.

Para que esse direito seja respeitado, cabe ao legislativo fiscalizar o cumprimento do novo decreto, bem como o acompanhar como será distribuída essa porcentagem de vagas dentro de cada espaço. Afinal, de nada vale uma reserva de vagas em espaços pouco procurados. Isso seria apenas uma maquiagem feita para esconder o problema e contornar a proposição de melhora. Cabe ao vereador zelar pelo cumprimento e execução concreta de projetos que garantam a valorização dos nossos idosos.

Nenhum comentário foi publicado até o momento

Deixe seu comentários

Receba Atualização
  • * = campo obrigatório

    powered by MailChimp!